Redes Sociais

Não, rede social não é só Facebook, e esse é um dos maiores erros que os seus concorrentes podem cometer: subestimar a relevância das outras redes sociais. Ao mesmo tempo em que este pode ser um erro crucial cometido pelos seus concorrentes, isso pode ser uma excelente oportunidade para que você destaque a sua marca no meio digital!

▪Facebook: Não há dúvidas de que o Facebook é a rede social mais utilizada nos dias de hoje – ao todo, a ferramenta possui mais de 1,4 bilhões de usuários em todo o mundo; destes, 61,2 milhões são brasileiros. É muita gente ali, ao alcance de uma publicação.

Twitter: Importante ferramenta de discussão, o Twitter pode ser um valioso recurso para empresas, gerando, também, um canal de contato direto com os consumidores. Esta rede social tem se popularizado bastante por funcionar como um SAC 2.0, possibilitando, também, um monitoramento de comentários e interações em geral do público com a sua marca.

Instagram: Com 300 milhões de usuários, o Instagram é uma rede social muito utilizada pelo público “jovem-adulto”, com faixa-etária entre 15 e 30 anos, tornando-se uma plataforma bastante interessante para marcas que desejam alcançar tal público. O Instagram também requer a produção de um conteúdo diferenciado, já que o foco absoluto dessa rede são imagens.

LinkedIn: Considerada, sem dúvida alguma, a maior rede social voltada para o âmbito profissional da atualidade, o LinkedIn possui 20 milhõesde usuários apenas no Brasil. Amplamente utilizado por executivos, profissionais e empresas, é uma rede social que gera bastante resultados para clientes cujo objetivo é aumentar networking, ou para aqueles que oferecem serviços e produtos voltados para o público corporativo.

YouTube: Vídeos são, nos dias de hoje, uma das formas de mídia mais utilizadas pelos usuários de internet. Com 1 bilhão de usuários únicos mensais, a rede é uma verdadeira gigante para aqueles que trabalham com este tipo de mídia. Mas para que estes vídeos alcancem o público correto, é preciso, também, utilizar estratégias para divulgá-los dentro do próprio YouTube, e isso nós fazemos!

Pinterest: O Brasil é o terceiro país em número de usuários do Pinterest; no mundo inteiro, a rede social possui 70 milhões de usuários. O Pinterest é uma rede social cujo foco também são as imagens: o usuário indica assuntos de sua preferência, recebendo, assim, conteúdos relevantes de acordo com o perfil dele – o que torna o Pinterest uma rede bastante interessante para conquistar público qualificado e segmentado.

De acordo com o próprio Facebook, a criação da página torna a sua empresa localizável, conectada, oportuna e atenta. Ou seja, você estará mais visível para o seu público quando ele procurar na internet por algo que você ofereça. É um canal de comunicação rápido, sem fronteiras e que aumenta o relacionamento entre empresa e clientes, já que ambos podem se conhecer melhor e até dialogar com mais facilidade.

As páginas são indexadas aos mecanismos de busca, como o Google. Quer dizer que se alguém procurar por sua empresa pelo Google, a Fan Page aparece como um resultado de busca te dando maior visibilidade.

Porquê criar uma página no Facebook?

Os principais motivos constam claramente nas estatísticas acima. Mas existem razões que explicam que as redes sociais se tornem tão poderosas.

  • Conteúdos criados por utilizadores
  • Recomendação a nível pessoal
  • Pesquisas sociais
  • Elevada visibilidade nos motores de pesquisa
  • Conteúdos autênticos